De Fabiola Borges
Simplesmente a pura, crua e dura realidade, sou Amazonense e Manauara, e para completar ainda moro em São Gabriel da Cachoeira e não paro de me deparar com estas belezas sempre. Adorei o que vc escreveu, meu esposo também é do “Chibio” chefe do Parque do Pico da Neblina outro lugar da Amazônia esquecido e maltratado, na verdade toda a calha do Rio Negro é esquecida, pelos pesquisadores e por todos, acompanho de perto com ele todas as dificuldades de vc querer fazer algo por um lugar que as pessoas não sabem nem que existe.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo D
EUA, Paraguai, Austrália e Turquia disputam vaga na próxima fase. Na Copa das Áreas Protegidas, cada país entra em campo com suas estratégias de conservação →
Produtores rurais impedem audiência pública sobre criação de UC no Pantanal
Com discurso carregado de desinformação sobre “impactos” do Refúgio de Vida Silvestre Delta do Salobra, grupo liderado por sindicato rural ocupa auditório e nega diálogo com ICMBio →
Entenda por que a extinção das línguas é uma questão ambiental
Mais de 2 mil línguas indígenas correm risco de desaparecer neste século – e, com elas, poderemos perder conhecimentos ecológicos tradicionais de suma importância →

