Andar no meio de uma floresta é possível em qualquer lugar do mundo. Navegar numa mata,no entanto, talvez só mesmo na Amazônia. Principalmente num lugar como a Estação Ecológica de Anavilhanas, arquipélago fluvial no rio Negro, no estado do Amazonas. Na época da cheia, que vai de novembro até abril, só é possível adentrar a massa de árvores que cresce em cima de suas 400 ilhas de barco. Esta foto foi feita com uma Canon 10D em ISO 200, equipada com lente Sigma 17mm-35mm, por Manoel Francisco Brito em maio de 2005, quando as águas em Anavilhanas estavam começando a baixar.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente
Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →
Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil
Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →
How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?
Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

temos que preservar esses lugares !
e bem legal tem informações suficientes ameii