Andar no meio de uma floresta é possível em qualquer lugar do mundo. Navegar numa mata,no entanto, talvez só mesmo na Amazônia. Principalmente num lugar como a Estação Ecológica de Anavilhanas, arquipélago fluvial no rio Negro, no estado do Amazonas. Na época da cheia, que vai de novembro até abril, só é possível adentrar a massa de árvores que cresce em cima de suas 400 ilhas de barco. Esta foto foi feita com uma Canon 10D em ISO 200, equipada com lente Sigma 17mm-35mm, por Manoel Francisco Brito em maio de 2005, quando as águas em Anavilhanas estavam começando a baixar.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Fracking: pedido de vista interrompe julgamento no STJ sobre exploração de óleo e gás
Relator adia voto após ouvir manifestação dos colegas. Julgamento deverá definir quais regras deverão ser seguidas caso a atividade seja realizada no Brasil →
Secas já deixam cerca de 1.700 municípios brasileiros sob alto risco de falta de água
Crise climática adiciona novos extremos a regiões que historicamente convivem com o problema, mostra levantamento do Observatório do Clima sobre índices da plataforma AdaptaBrasil →
Flávio Bolsonaro repete o pai e apresenta 7 propostas antiambientais
Análise do Observatório do Clima aponta Lula à frente na agenda ambiental; programa de Flávio Bolsonaro tem apenas uma proposta positiva →


temos que preservar esses lugares !
e bem legal tem informações suficientes ameii