Notícias

Brasil Atlântico, novo livro sobre a costa brasileira

lançamento do livro Brasil Atlântico será realizado no Rio de Janeiro dia 15

Redação ((o))eco ·
14 de dezembro de 2010 · 15 anos atrás

Na quarta feira dia 15 de dezembro será lançado o novo livro do Instituto BioAtlântica, “Brasil Atlântico: um país com a raiz na Mata”. A publicação reúne artigos inéditos sobre a Mata Atlântica e da costa brasileira, envolvendo aspectos de seu desenvolvimento e conservação.
 
O livro conta com 150 imagens do fotógrafo e oceanógrafo Enrico Marone em seu percurso de 18 anos pelo Brasil. Além dele, outros grandes autores participam da publicação, como Leonardo Boff, almirante Ibsen Câmara, Sérgio Besserman, Eliezer Batista, Júlio Bandeira, Carlos Alberto Mesquita, Miguel Calmon, André Guimarães, Luiz Paulo Pinto e Guilherme Dutra e outros.

Serviço:

Evento: Lançamento do livro “Brasil Atlântico: um país com a raiz na Mata”.

Quando: quarta-feira, 15/12.

Onde: Livraria da Travessa, loja CCBB, rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro

Leia também

Reportagens
30 de janeiro de 2026

“Quem para a lama da morte?”

Rejeitos dos transbordamentos de minas da Vale contaminam rio Paraobeba e afluentes. Comunidades ribeirinhas, já impactadas por Brumadinho, revivem drama

Externo
30 de janeiro de 2026

Tubarões são famosos por seus dentes ameaçadores, mas a acidificação dos oceanos pode torná-los mais fracos

Cientistas alemães descobriram que a acidificação dos oceanos pode enfraquecer os dentes de tubarões nas futuras gerações, devido a mudanças na química marinha

Análises
30 de janeiro de 2026

Brasil: o país mais biodiverso e mais ansioso do mundo

O paradoxo brasileiro e as consequências para saúde da quebra desse elo vital entre seres humanos e natureza

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.