Reportagens

Além das negociações

Conferência do Clima também é um bom lugar para descobrir novas publicações, trabalhos e atividades sobre o clima ao redor do globo.

Cristiane Prizibisczki ·
14 de dezembro de 2009 · 16 anos atrás

A Conferência do Clima de Copenhague engloba muito mais do que negociações, eventos paralelos e exposições. Aqui também é lugar de ficar sabendo, nos corredores ou durante  bate-papo com algum participante, sobre publicações interessantes sobre o tema, lançamentos,  trabalhos e ações que não couberam na COP.O livro de fotos  100 Places to Remember Before they Disappear (100 lugares para lembrar antes que desapareçam)  – que também pode ser conferido pela internet – é um desses trabalhos.  São 100 imagens de lugares que, segundo os relatórios do Painel Intergovernamental da ONU (IPCC), podem desaparecer nas próximas décadas por causa das mudanças climáticas. Um deles é Recife (PE):

  • Cristiane Prizibisczki

    Jornalista com quase 20 anos de experiência na cobertura de temas como conservação, biodiversidade, política ambiental e mudanças climáticas. Já escreveu para UOL, Editora Abril, Editora Globo e Ecosystem Marketplace e desde 2006 colabora com ((o))eco. Adora ser a voz dos bichos e das plantas.

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.