
A Cueva de los Verdes (espanhol para a ‘Caverna dos Verdes’) é o resultado da atividade eruptiva do vulcão La Corona, que há cerca de 3.000 anos, criou um extenso túnel subterrâneo vulcânico de mais de seis quilômetros de extensão que vai do cone do vulcão para o mar (um tubo de lava). A formação – que deriva o nome dos antigos donos da região, a família “Verdes” – é uma atração turística do município Haria, na ilha de Lanzarote, Ilhas Canárias (Espanha). Além de parte do Monumento Natural del Malpaís de La Corona, uma área protegida das Ilhas Canárias, também é famosa por sua sala de concertos, com capacidade para até 500 pessoas, localizada na entrada do túnel.
Erupção vista do espaço
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Os desafios da sinergia ambiental global ao fim da COP17
Realizada na Mongólia, a COP17 terminou sem consenso sobre a integração ambiental global, travada por países desenvolvidos →
Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta
Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast →
Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades
Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza →
