Notícias

Resistência

Fidel Castro aguarda a chegada do Ivan, furacão de força devastadora, à Cuba politizando a fúria da natureza. Diz O Globo (gratuito, pede cadastro) que o comandante recusou qualquer ajuda externa e disse que os inimigos da revolução devem estar se regozijando com a possibilidade de um furacão fazer o que não conseguiram: destruí-la. O The New York Times (gratuito, pede cadastro) conta que na Flórida, o pessoal está com os nervos em frangalhos. O Ivan tem toda a chance de ser o terceiro furacão a varrer a costa do estado em seis semanas. A população está perdendo a paciência necessária para se precaver contra novo desastre natural. As duas reportagens podem ser lidas em 4 minutos.

Manoel Francisco Brito ·
13 de setembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
2 de junho de 2026

Falhas em permissões de garimpo permitiram movimentar R$ 18,4 bilhões em ouro, diz Greenpeace

Relatório aponta que títulos minerários foram usados para dar aparência legal a ouro extraído ilegalmente em Terras Indígenas e unidades de conservação da Amazônia

Notícias
2 de junho de 2026

Mudança silenciosa no CAR do Pará esconde identidade de proprietários rurais

Nova plataforma do Cadastro Ambiental Rural passou a ocultar nomes e CPFs de proprietários, reduzindo informações antes disponíveis ao público

Colunas
2 de junho de 2026

Duas boas notícias sobre visitação a parques nacionais brasileiros

Visitação cresceu 8,3% e chegou ao recorde de 13,6 milhões enquanto a concentração nos top 5 chega ao menor nível histórico. O que mudou no ranking, quais parques entraram no reporte e o que ainda falta explicar

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.