Notícias

Horror

O The New York Times deu reportagem dizendo que o corte de madeira continua correndo solto na Amazônia e que em valores, ele gera números muito próximos aos do ano passado, quando o país exportou cerca de um bilhão de dólares, metade vem de produtos obtidos ilegalmente. O texto vai contra a corrente em todos os sentidos. Imaginava-se que 100% de nossas exportações fossem legais. E o período de cortes na região já deveria ter se encerrado. A seca atinge Amazonas e Acre. Mas no Pará, onde o repórter do jornal esteve, chove normalmente, coisa que impede a entrada dos madeireiros na floresta. Se estão cortando ainda, é porque a situação está realmente horrorosa.

Redação ((o))eco ·
17 de outubro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
13 de outubro de 2026

Lula relembra corte de 99% no orçamento para desastres naturais durante governo Bolsonaro

Falando sobre ‘tesouraço’ proposto por Flávio, Lula lembra que Jair Bolsonaro deixou apenas R$ 20 mil para prevenção de calamidades como enchentes →

Notícias
13 de outubro de 2026

Richard Rasmussen integrará Conselho da Secretaria de Meio Ambiente do Pará

Com centenas de milhares de reais em multas ambientais acumuladas, Rasmussen deve apoiar a construção das futuras políticas públicas do estado campeão do desmatamento →

Análises
13 de outubro de 2026

Repetir o governo Bolsonaro? A vida pede socorro

Se com Lula as conquistas vêm com muita luta, com Flávio Bolsonaro não esperamos nada menos que o caos na gestão socioambiental e na vida das pessoas →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.