Notícias

Eu! Eu!

A luta contra o aquecimento global ganha adeptos a cada dia. O convertido da vez é o presidente do grupo de mídia Virgin, o bilionário Richard Branson, que se comprometeu a usar o lucro de suas companhias aéreas e de trens no combate ao problema. Ele propôs na última quarta-feira o corte nas emissões de gases-estufa liberados pelos aviões que circulam em aeroportos movimentados. O primeiro da lista seria o londrino Gatwick, que serve a 32 milhões de passageiros por ano. Segundo o site Planet Ark, a empresa que administra o Gatwick não quis comentar os planos do bilionário. Mas quem já levantou o braço, ávido por ser o primeiro a entrar também nesta onda, foi o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que ofereceu como cobaia o aeroporto do estado.

Redação ((o))eco ·
28 de setembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
19 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo D

EUA, Paraguai, Austrália e Turquia disputam vaga na próxima fase. Na Copa das Áreas Protegidas, cada país entra em campo com suas estratégias de conservação

Notícias
19 de junho de 2026

Produtores rurais impedem audiência pública sobre criação de UC no Pantanal

Com discurso carregado de desinformação sobre “impactos” do Refúgio de Vida Silvestre Delta do Salobra, grupo liderado por sindicato rural ocupa auditório e nega diálogo com ICMBio

Externo
19 de junho de 2026

Entenda por que a extinção das línguas é uma questão ambiental

Mais de 2 mil línguas indígenas correm risco de desaparecer neste século – e, com elas, poderemos perder conhecimentos ecológicos tradicionais de suma importância

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.