Notícias

Ele vive perigosamente

O município de São Paulo vai isentar de IPTU moradores de áreas de preservação ambiental, como a Represa de Guarapiranga. O benefício será dado a quem mantiver o terreno sem edificações ou cimentados. Com isso, a prefeitura quer manter a permeabilidade do solo nas regiões de mananciais. Só que a medida tem um efeito colateral perigoso, para dizer o mínimo: obviamente, estimula Deus e o mundo a se mudar para as APAs. Reportagem do jornal O Estado de São Paulo diz que o próprio secretário muncipal de meio ambiente reconhece o problema. Mas vai arcar com o risco.

Redação ((o))eco ·
5 de janeiro de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
1 de setembro de 2026

Esforços para proteger macaco-prego-galego mobilizam município em Alagoas

Delmiro Gouveia transformou o primata em símbolo do município, celebrado neste 1º de setembro; iniciativa marca avanço da conservação da espécie na Caatinga, onde ainda é pouco estudada

Entrada do cânion do rio Samina, na borda da Serra da Chapadinha. Foto: Duda Menegassi / O Eco
Notícias
1 de setembro de 2026

Governo da Bahia (enfim) oficializa criação de área protegida na Serra da Chapadinha

Decreto que cria o Refúgio de Vida Silvestre Serra da Chapadinha, na porção sul da Chapada Diamantina, foi assinado nesta segunda-feira (31)

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.