Notícias

Todos por um

Um relatório divulgado nesta quarta-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) – grupo que reúne 30 países desenvolvidos – pede urgência nas ações ambientais pelo mundo. O documento dá uma cutucada nos países emergentes que desconversam quando o assunto descamba para metas internacionais. E avisa que se todos resolverem se unir, o custo será bem menos dramático para cada um. Segundo previsão da OCDE, caso a turma dos que estão crescendo (Brasil, China, Rússia e Índia) fechasse acordo com as nações ricas, até 2030 as emissões se elevariam em 20%, o que já é considerado um bom avanço. Mas se além desses, os países mais pobres também se unissem, o total de gases não passaria de 7% até 2030. A notícia é do Wall Street Journal.

Redação ((o))eco ·
6 de março de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de julho de 2026

Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes

Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga

Notícias
24 de julho de 2026

Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica

O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.