Notícias

Fundo para o clima

Câmara aprova Fundo Nacional sobre Mudanças Climáticas, que financiará ações de adaptação às alterações no clima e controle de emissões

Redação ((o))eco ·
29 de outubro de 2009 · 14 anos atrás

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (28) o Projeto de Lei que cria o Fundo Nacional sobre Mudanças Climáticas (FNMC) para financiar ações de adaptação à mudança climática e projetos de controle de emissões. O relator do PL, o deputado Mendes Thame (PSDB – SP), prevê que o fundo receba R$ 720 milhões ao ano.
 

Pelo projeto, 6% dos 10% dos recursos da participação da produção de petróleo que vai para a pasta do Meio Ambiente serão destinados ao Fundo. O valor será usado para financiamento ou patrocínio sem necessidade de ressarcimento em ações como recuperação de áreas degradadas, combate ao desmatamento e desenvolvimento de tecnologias ligadas à questão climática. Outras fontes de recursos são os valores previstos no Orçamento da União, os decorrentes de acordos com os governos e órgãos da administração pública, e os empréstimos de instituições financeiras nacionais e internacionais.
 

Leia também

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Notícias
28 de março de 2024

Justiça Federal determina expulsão de invasores de terra indígena no Pará

A TI Alto Rio Guamá passou por desintrusão em 2023, mas voltou a ser invadida no último domingo; no início do mês, falso juiz reuniu população e mentiu sobre “direito de retorno”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.