Notícias

Os parques de Curitiba

Leitor Valter Aguiar criou site para divulgar a beleza das áreas verdes da capital paranaense. Veja fotos.

Redação ((o))eco ·
29 de junho de 2010 · 16 anos atrás
 
Passeio de trem em Curitiba: vista da Serra do Mar.

O que mais me chamou a atenção em Curitiba sempre foram os parques urbanos. É impressionante como a Cidade conseguiu encaixar bolsões de verde entre a selva de pedra de todas as capitais.

A experiência de contato com a natureza no meio da cidade foi tão importante que eu precisava expressá-la para as pessoas. Foi andando pelos parques de Curitiba que veio a ideia de lançar um site mostrando os parques e também as praças da capital do Paraná: Parques e Praças de Curitiba (www.parquesepracasdecuritiba.com.br).
 
As fotos dos meus passeios estão todas lá. O site não é comercial (não incluí nem anúncios do Google), o objetivo é apenas de mostrar os parques/praças e prestar serviços com as listas de teatros, museus, cinemas, linhas e terminais de ônibus etc.
 
Também está lá o meu passeio preferido fora dos parques: o passeio de trem de Curitiba para Morretes! A Serra do Mar vista das janelas do trem é simplesmente inigualável!

(Valter Aguiar)

O Bosque do Alemão, parque de Curitiba

 

Praça Eufrásio Correia, Curitiba

Leia também

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis

Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo”

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental entra em vigor

Norma criada pelo Congresso Nacional ficou conhecida, em sua etapa de construção, como PL da Devastação, pelos afrouxamentos feitos na legislação anterior e potencial destruidor

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

((o))eco anuncia os ganhadores da 2ª Edição da Bolsa Reportagem Vandré Fonseca de Jornalismo Ambiental

O processo seletivo reuniu 110 propostas de todo o país. Os seis contemplados vão se debruçar sobre segurança hídrica e soluções baseadas na natureza, temas do edital deste ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.