Notícias

Ilhas do Rio

Lorenzo Aldé ·
25 de janeiro de 2005 · 22 anos atrás

Estreou na segunda-feira, 24, a série de reportagens “Rio Mar Aberto”, sobre as ilhas da orla carioca. O especial está sendo exibido pela Rede Globo no programa local RJ-TV, mas renderá também uma reportagem no Bom Dia Brasil de sexta-feira (28) e no Jornal Nacional de sábado (29). A série ouviu órgãos públicos, mergulhadores e pesquisadores que desenvolvem projetos nas ilhas Cagarras, Tijucas, Redonda e Rasa, e promete mostrar curiosidades sobre o arquipélago, o impacto ambiental da presença humana e belas imagens dos ecossistemas marinhos.

  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
14 de agosto de 2026

STF dá 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Plenário referendou liminar do ministro Flávio Dino e fixou regras provisórias para a Terra Cinta Larga, que poderão usar 1% da área demarcada para eventual exploração

Salada Verde
13 de agosto de 2026

Quatro jacutingas se preparam para reforçar população na natureza

As jacutingas, ameaçadas de extinção no país, nasceram no Parque das Aves, e passarão por um período de adaptação antes da soltura no interior de São Paulo

Análises
13 de agosto de 2026

Restauração não é custo, é estratégia de desenvolvimento do Brasil

Restaurar a vegetação nativa é um caminho para geração de emprego, renda, investimentos e competitividade para o Brasil, muito além dos benefícios ambientais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.