Notícias

O melhor do ano em ((o))eco: Fotografia

Imagens em super alta velocidade, close-ups do mundo submerso e a sensibilidade de captar a seca e a cheia nos rios amazônicos. Um ano de fotos em ((o))eco.

Redação ((o))eco ·
27 de dezembro de 2012 · 11 anos atrás

Além das imagens capturadas pelas lentes de Margi Moss, Adriano Gambarini, Victor Moriyama e Enrico Marone, para citar alguns de nossos craques, também abrimos as páginas de ((o))eco para novos talentos. E eles nos surpreenderam ao nos presentear com imagens em super alta velocidade, close-ups do mundo submerso e a sensibilidade de captar a seca e a cheia nos rios amazônicos.

Entre junho e novembro de 2010 o astronauta norte-americano Douglas Wheelock fotografou e enviou via Twitter várias fotos de nosso planeta, mostrando suas belezas e as ameaças que enfrenta.
Gavião passou 10 anos amarrado com um cabo de aço. Quando viu tanta água não sabia se nadava ou parava para beber. Foto: Carolina Mourão
A primeira imagem de nosso planeta foi feita em preto e branco. A última é a mais incrível imagem em alta definição da Terra que existe.
Ensaio fotográfico em solo boliviano mostra os primeiros dias de vida de uma das aves mais enigmáticas e solitárias da Amazônia e do mundo.
Neste Dia da Terra, ((o))eco selecionou uma série de fotos de satélite que mostra os tons de verde de nossa pequena bolinha azul.
Marco Maia (PT-RS) posa junto com Paulo Piau e outros membros da bancada ruralista, a qual conseguiu aprovar o Código Florestal que queria. Foto: J.Batista/Agência Câmara
Ilhas artificiais, plantações no meio do deserto, milhões de luzes que iluminam a noite. Do espaço podemos ter uma visão mais ampla de como o homem é capaz de modificar o planeta.
A história dos Xavantes é de expulsão de suas terras originais pelo próprio governo, e a luta para reavê-las há 20 anos, desde a Rio92.
Presidente foi um dos principais alvos do protesto desta quarta-feira (20), no Centro do Rio de Janeiro, que reuniu 50 mil pessoas.
Longe do Riocentro e dos chefes de estado, a Cúpula dos Povos é aberta para todos. Para índios, para quem quer protestar, para quem quer dançar Maracatu.
O tremor devastou o país, mas apesar do sofrimento e da falta de acesso a serviços básicos, o haitiano sabe se adaptar e continuar sorrindo.
A cheia e a seca se sucedem, cada vez mais intensas, mostram os recordes. Presenciamos mudanças climáticas que nos surpreendem a cada ano.
A natureza desvendada na fração impossível do bote da cascavel ou da aranha que ataca a mosca, até as asas congeladas de uma bela ave.
A maior floresta tropical do planeta é também a mais biodiversa. Ela abriga milhões de espécies, das quais milhares ameaçadas pelo homem.
A fotografia subaquática é um desafio de plano e improviso, distâncias curtas, empurrões de baleias e busca de sintonia com os animais.
As árvores são os seres mais evoluídos. Se são capazes de viver mais de 2 milênios, certamente ‘sabedoria’ tem correndo em sua seiva.
No CBUC 2012 ((o))eco teve o prazer de conviver com boa parte da comunidade ambiental brasileira. Eis a nossa memória fotográfica do evento.
Cheguei à fotografia através do curso de espeleologia. Foi dentro das cavernas que comecei a aprender os mistérios da sombra e da luz.
Desde a década de 1960 os astronautas fotografam o nosso planeta. Veja uma seleção de fotos de rios brasileiros feitas por eles nos últimos 30 anos.
Confira borboletas de diferentes cores, desenhos e tamanhos, todas fotografadas durante a expedição Cicloamazônia, travessia de bicicleta pela Transamazônica.

Leia também

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Notícias
25 de abril de 2024

Do Brasil à Colômbia, conservação ambiental através da literatura

Feira do livro de Bogotá traz os biomas brasileiros em destaque, com uma curadoria literária voltada para o meio ambiente

Análises
25 de abril de 2024

Escazú não é prioridade? 

Escazú chega à terceira COP sem que o Brasil o tenha ratificado. Delegação brasileira conta com ampla participação da sociedade civil, mas ausência de alto escalão grita

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.