Notícias

Inconstitucionalissimamente

Mexer com as Áreas de Preservação Permanente (APPs) é inconstitucional. Esta foi a conclusão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, em liminar concedida nesta terça-feira, dia 26. Jobim aceitou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo Ministério Público Federal, que contesta a iniciativa do Conama de permitir a exploração das APPs. A reunião do Conselho está acontecendo nos dias 27 e 28, mas a liminar o impede aprovar resolução sobre este tema. Por enquanto, as APPs continuam intocáveis até segunda ordem.

Redação ((o))eco ·
26 de julho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de junho de 2026

Rio de Janeiro retoma palco global de debates climáticos e ambientais

Rio Nature & Climate Week tem como objetivo ser a voz do Sul Global na agenda do clima e biodiversidade. No encerramento, prefeito promete criar UCs do Corredor Azul na cidade

Notícias
7 de junho de 2026

UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ

Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil

Salada Verde
5 de junho de 2026

Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs

Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.