Notícias

Futuro

Redação ((o))eco ·
14 de outubro de 2005 · 21 anos atrás

No governo Lula, de forte viés desenvolvimentista, é possível que essa conversa encontre ouvidos surdos. Mas no final do ano, os técnicos do MMA terão nas mãos um instrumento importante para pelo menos chamar a atenção dos manda-chuvas de Brasília. Trata-se de um estudo de dois anos encomendado em 2003 sobre os prováveis impactos do aquecimento global sobre os ecossistemas brasileiros. Ele vai detalhar como analisar se diante do efeito-estufa, as Unidades de Conservação que vem sendo criadas têm condições de proteger a nossa biodiversidade.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
5 de junho de 2026

Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs

Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação

Salada Verde
5 de junho de 2026

Pesquisa expõe risco de extinções em cascata entre morcegos e parasitas

Estudo aponta que espécies de moscas ectoparasitas correm risco de desaparecer junto com seus hospedeiros ameaçados

Análises
5 de junho de 2026

Como uma árvore da época colonial se tornou esperança para um papagaio ameaçado

Com frutos que alimentam a ave e cavidades que servem de ninho, o guanandi ocupa um papel central na manutenção das populações de papagaio-de-cara-roxa

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.