Notícias

Fora

O superintendente regional da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Júlio Prado, foi exonerado pelo governador do estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, nesta quinta-feira, 3 de novembro. O motivo foi a ligação de Prado com irregularidades na concessão de licença para a exploração de energia eólica. Mas parece que o caso foi só o começo. Ainda pesam sobre o ex-superintendente denúncias de fraude em Termos de Ajustamento de Conduta e desvio de verbas destinadas à compra de área para criação de Unidades de Conservação.

Carolina Elia ·
4 de novembro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
28 de agosto de 2026

Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta

Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast

Análises
28 de agosto de 2026

Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades

Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.