Notícias

Eterno debate

A discussão só chegou ao plenário do CGEN há dois meses, após ficar dois anos em debate em câmaras técnicas. A dúvida que persiste é sobre pesquisas indiretas. Por exemplo, como uma empresa que obtiver o conhecimento da biodiversidade em livros pagará pelo benefício? A falta de acordo sobre o texto da resolução levou o presidente do CGEN, o secretário de Biodiversidade e Florestas, João Paulo Capobianco, a propor consultas públicas. Nesta semana, o plenário do CGEN tentará ao menos votar um texto base para a consulta.

Redação ((o))eco ·
23 de junho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
16 de outubro de 2026

Rio de Janeiro pode ganhar nova área de proteção marinha

A proposta de criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Urupirá abrange faixa marinha, com ilhas, praias e recifes, e concilia pesca artesanal com conservação →

Externo
16 de outubro de 2026

Projeto de Flávio Bolsonaro para terras indígenas: muita soja e demarcação zero

Presidenciável sinalizou que seguirá pelo mesmo caminho do pai: ausência (e destruição) de políticas voltadas a esses territórios e ataques ao modo de vida tradicional →

Amanhecer no Cerrado, próximo à cidade de Mambaí (GO). Foto: Marcio Isensee e Sá
Reportagens
15 de outubro de 2026

Os corredores ecológicos que dão esperança à onça-pintada no Cerrado

Projeto de monitoramento de fauna reúne dados inéditos sobre o maior felino das Américas no estado de Goiás e quer impulsionar conexão de habitats →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.