Notícias

País que sai ganhando

A Alemanha não é ecológica só em época de Copa do Mundo. O Blog dos Colunistas, que reúne opiniões de diversos jornalistas escalados pelo jornal O Globo para cobrir os jogos no país, ficou encantado ao descobrir que o rio que corta a cidade de Leverkusen, onde fica sediada a empresa de produtos químicos Bayer, entre outras indústrias, corre limpíssimo. Segundo o Blog - que diz não ser Miriam Leitão ou Marcos Sá Corrêa, mas também fala de meio ambiente - os recantos verdes nas cidades alemãs dão goleada em países que ainda têm florestas, como o Brasil.

Redação ((o))eco ·
27 de junho de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.