Notícias

Lábia

Antes de apresentar os projetos, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, avisou que todos eles já tinham viabilidade econômica comprovada e EIA-RIMAS prontos. O que não disse é que EIA-RIMAS prontos, como os das usinas no Madeira e Belo Monte, não significam que as obras sairão do papel. A diferença certamente vai ser sentida nos gabinetes do Ibama: não é mais este ou aquele empreendimento para licenciar, mas sim um projeto prioritário do PAC.

Redação ((o))eco ·
22 de janeiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
6 de maio de 2026

Sítio arqueológico é vandalizado com pichações no Parque Nacional Serra do Cipó

Local teve a visitação interditada enquanto aguarda vistoria do Iphan para mensurar os danos ao patrimônio arqueológico; ICMBio abre canal de denúncias para identificar suspeitos

Colunas
6 de maio de 2026

O Relógio da Dignidade: o despertar de um paradigma

O debate sobre o fim da escala 6×1 no mercado de trabalho não é apenas uma disputa entre capital e trabalho, mas uma reavaliação do conceito de produtividade na era da economia do conhecimento

Notícias
5 de maio de 2026

Organizações cobram reparação por impactos de Belo Monte após dez anos

Entidades divulgam carta aberta com críticas à operação da usina e cobram resposta do Estado brasileiro; Hidrelétrica no Xingu ainda impacta região

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.