Notícias

Que tal

Amanhã (dia 26) é o último dia para quem quiser ver a exposição do fotógrafo Sebastião Salgado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. São fotos da série Genesis, com foco ambiental. Das 10 às 22 horas, sob a Marquise. Entrada gratuita.A exposição conta com 50 quadros em preto e branco e pretende despertar o público para o debate sobre biodiversidade e sociodiversidade, conservação ambiental e o papel do cidadão no desenvolvimento sustentável. O material está sendo usado como instrumento pedagógico em 100 escolas da rede pública de ensino em Grande Vitória, no Espírito Santo desde março de 2006.”Meu objetivo não é apresentar simplesmente um mundo exótico. Ao contrário,desejo despertar a consciência sobre a necessidade de proteger e preservar todos os seres vivos e o mundo em que eles habitam”, explica Salgado.

Redação ((o))eco ·
25 de abril de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
11 de maio de 2026

Organizações temem que recursos do Fundo Clima sejam usados para prolongar uso de combustíveis fósseis

OC e Talanoa cobram critérios rígidos para evitar que recursos públicos da política climática financiem soluções de eficácia contestada na transição energética

Salada Verde
11 de maio de 2026

Ainda dá tempo: inscrições abertas para conferência de UCs do Brasil

Conferência Nacional de Unidades de Conservação (UCBIO) será realizada em Curitiba, Paraná, nos dias 7 a 9 de junho

Reportagens
11 de maio de 2026

Legado vivo: Instituto Miguel Milano vai premiar quem protege a natureza brasileira

O ambientalista de inspiradora trajetória vai celebrar 70 anos lançando no UCBIO uma instituição que leva o seu nome e reconhecerá contribuições com uma premiação anual de 100 mil reais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.