Notícias

Lixo X Luxo

Tirando o desconforto causado pelo forte cheiro – e o enjôo de alguns convidados -, o desfile da Cavalera nas margens do rio Tietê foi considerado "perfeito". Vários dos presentes até deixaram de lado as máscaras cirúrgicas e as capas de chuva oferecidas pela grife. O único imprevisto foi o cancelamento do passeio que seria realizado pelo leito do rio após o desfile. Motivo: como choveu durante a noite anterior e no dia do desfile, o nível do rio foi elevado e, com ele, o volume de lixo boiando nas águas, o que tornou a viagem perigosa, já que havia o risco de que as hélices fossem quebradas pela sujeira. "O que aconteceu também foi que mais de 80% dos convidados tiveram que voltar correndo para as outras atividades do SP Fashion Week", defendeu Douglas Siqueira, do Instituto Navega SP.

Redação ((o))eco ·
21 de janeiro de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.