Expedição chega ao fim

Redação ((o))eco ·
17 de março de 2008 · 16 anos atrás

Na última sexta-feira, dia 14 de março, terminaram oficialmente os trabalhos de campo da 2ª expedição científica ao Parque Nacional do Juruena. Divididos em dois grupos, os pesquisadores passaram o dia se deslocando da vila de Colares, na margem esquerda do rio Tapajós, até as pistas de pouso da região do Pontal, na barra de São Tomé, no rio Juruena, e outra na cidade paraense de Jacareacanga. Até lá, foram cerca de cinco horas de navegação, rio acima e abaixo. A julgar pela animação da organização e dos pesquisadores, ávidos para conferir em laboratório os resultados de suas coletas, a expedição foi um sucesso. Ela cobriu, em 20 dias, a porção centro-norte da unidade de conservação e pretende reunir informações de diagnóstico para elaboração do plano de manejo do parque. Foi fruto de uma parceria entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Instituto Centro de Vida (ICV) e WWF-Brasil.