Salada Verde

Atropelo à moda mineira

Presidente do Ibama Roberto Messias Franco admitiu que licença de instalação para a Usina de Santo Antônio (RO) contrariou parecer de sua própria equipe, que foi negativo em relação ao licenciamento.

Salada Verde ·
11 de setembro de 2008 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O presidente do Ibama, Roberto Messias Franco, admitiu hoje, em reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que concedeu a licença de instalação (início das obras) para a Usina de Santo Antônio (RO), em 11 de agosto, contrariando um parecer técnico de sua própria equipe, que dizia não à emissão desse licenciamento. Sob fogo cruzado de organizações não-governamentais como Amigos da Terra/Amazônia e Associação Kanindé, Messias usou de toda a sua mineirice para tentar responder a contento 27 questões previamente encaminhadas sobre as polêmicas obras no Rio Madeira. Não conseguiu. “Novas informações foram obtidas após o lançamento do parecer, permitindo a emissão da licença”, comentou. Ele prometeu aos ambientalistas responder a tudo por escrito, e com mais substância.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.