Salada Verde

Pedaladas globais

Com 64 anos de idade e depois de 25 dedicados ao sacerdócio, Valdecir João Vieira já pedalou mais de nove mil quilômetros como parte de...

Salada Verde ·
6 de janeiro de 2010 · 12 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Com 64 anos de idade e depois de 25 dedicados ao sacerdócio, Valdecir João Vieira já pedalou mais de nove mil quilômetros como parte de seu projeto Pedalando pela paz, fora os mais de 800 quilômetros empurrando a bicicleta tanajura em subidas íngremes. Ele começou sua jornada de volta ao mundo na cidade catarinense de Joinville, no início do ano passado. Ele pretendo cobrir cinco continentes, 63 países e mais de sessenta mil quilômetros em quatro anos de pedaladas. E tudo indica que conseguirá. O aventureiro de figura incomum está agora no México, de acordo com sua muito bem montada página na internet, onde há roteiro detalhado, diários para cada um dos dez países já percorridos, dicas, centenas de fotos e venda de livros que escreveu durante suas viagens, como Pedalando Solitário – do Oiapoque ao Chuí, Pedal nas nuvens – Uma aventura na Bolívia e Pedalando e desvendando a carretera austral. Acompanhe as pedaladas de Valdo clicando aqui.

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta