Salada Verde

Caminhos revelados na Serra dos Órgãos

  Coisa rara nas áreas protegidas, um guia traz 43 trilhas e outros atrativos no interior e vizinhança do setentão Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Salada Verde ·
11 de janeiro de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
 
Foto: Aldem Bourscheit
Foto: Aldem Bourscheit

Em formato 14 x 21 centímetros e com 256 páginas recheadas com mais de trezentas fotos e mapas coloridos, a publicação revela 43 roteiros no parque e vizinhanças imediatas, como atrativos históricos, cachoeiras, trilhas autoguiadas e uma seleção de outras roteiros e escaladas pelas montanhas. Tudo com informações sobre tempo de percurso, distância, esforço, dificuldades técnicas e de orientação, permitindo que cada tipo de visitante escolha a aventura mais adequada e segura, em qualquer época do ano.

De autoria do montanhista Waldyr Neto e Ernesto Viveiros de Castro, chefe do parque, o livro também traz informações sobre a história e a biodiversidade regional, bem como dicas de conduta em ambientes naturais e normas da área protegida. O guia custa 40 reais e pode ser adquirido no parque, livrarias, lojas especializadas em montanhismo ou encomendados pelo e-mail [email protected]
 

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
20 de maio de 2026

“É um retrocesso inimaginável” afirma Capobianco a ofensiva no Congresso contra fiscalização ambiental

MMA, Ibama e ICMBio alertaram para riscos de propostas que restringem embargo remoto, reduzem proteção a espécies e ameaçam unidade de conservação na Amazônia

Podcast
20 de maio de 2026

Um córrego que desafia o concreto de São Paulo

Como a insistência de um homem em plantar mais de 40 mil árvores transformou o córrego Tiquatira no maior parque linear de São Paulo.

Reportagens
20 de maio de 2026

Entre animais e motosserras: os desafios do resgate de fauna em obras licenciadas

Rotina em campo revela as dificuldades enfrentadas por equipes que atuam no resgate de animais silvestres em obras licenciadas de linha de transmissão

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.