Salada Verde

Cana na Amazônia, sim senhor

À revelia das promessas federais, produtores e governo de Rondônia atuam firme para cultivar extensa área naquele estado. Querem 100 mil hectares até 2010.

Salada Verde ·
28 de novembro de 2008 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Lembram das promessas de Carlos Minc (Meio Ambiente) e Reinhold Stephanes (Agricultura) de que nenhum novo projeto para plantio e cana-de-açúcar seria autorizado na Amazônia a partir de agosto deste ano? Confira aqui. Pois, faltou combinar isso com Ivo Cassol, controverso governador de Rondônia. O município de Cerejeiras anuncia feliz que está colhendo sua primeira safra e que, em 2010, estará produzindo álcool. Tudo, inclusive, com incentivos do governo estadual. A idéia dos produtores locais é ter pelo menos 100 mil hectares cultivados, para abastecer futuramente bombas de combustível. Na região também se produz a cachaça Maria Fumaça. “Este é mais um bom exemplo de que os incentivos fiscais que o Governo do Estado oferece só traz benefícios: aqui estão sendo gerados centenas de empregos e a arrecadação do estado vai aumentar, melhorando a vida da população e trazendo progresso para Cerejeiras”, disse Cassol, em nota do Departamento de Comunicação Social de Rondônia.

Leia também

Notícias
18 de abril de 2024

PSOL pede inconstitucionalidade de lei que fragiliza o licenciamento ambiental no ES

Para o partido, as mudanças no licenciamento estadual não estão previstas na legislação federal e prejudicam o meio ambiente; lei tirou espaço da sociedade civil nos processos

Notícias
18 de abril de 2024

‘A Suzano está acima do governo federal, estadual e municipais da Bahia?’

Quilombolas denunciam novamente obras irregulares em seu território. MPF exige suspensão das licenças emitidas pelo Inema e Prefeitura de Nova Viçosa e respeito à OIT 169

Colunas
17 de abril de 2024

Declaração de Barcelona define novos rumos para a Década do Oceano

O encerramento do evento oficializou a primeira conferência da Década do Oceano de Cidades Costeiras que ocorrerá em 2025 na cidade de Qingdao, na China.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.