Governo francês expande área de reserva marinha

Ação aumentará área protegida no sul do Oceano Índico para mais de 100 mil km². O local abrange sete áreas totalmente protegidas

22 de dezembro de 2016 · 5 anos atrás
A região expandida abriga diversas espécies de pinguins. Foto: Leandro Cluffo/Flickr

O governo francês anunciou a expansão da Reserva Natural Nacional das Terras Francesas do Sul, uma reserva marinha nas águas sub-antárticas controladas pela França no sul do Oceano Índico. Com a decisão, haverá um aumento no tamanho da reserva, que passará de 15,700 para 120,000 quilômetros quadrados, abrangendo sete áreas totalmente protegidas que cercam as ilhas remotas de Crozet e de Kerguelen. A proteção é fundamental para garantir um ecossistema oceânico saudável em uma área onde a rica biodiversidade abriga mamíferos marinhos, peixes e aves marinhas como orcas, várias espécies de pinguins, focas antárticas e o Albatroz-de-Amsterdam, animal ameaçado de extinção.

Fonte: The Pew Charitable Trusts