Fechado desde março, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabrirá a partir desta quinta-feira (09) com uma série de medidas restritivas para evitar a transmissão do novo coronavírus. A principal novidade da abertura será o agendamento prévio das visitas.
A medida é para evitar filas na entrada do local. O agendamento deverá ser feito pelo Sistema de Agendamento de Visita, já disponível no sítio eletrônico do JBRJ. Sem isso, o usuário não poderá retirar o ingresso na bilheteria.
O Arboreto (parque), o Cactário e o Bromeliário estarão abertos, porém, coleções em locais fechados, como as do Orquidário e do Museu, permanecerão trancados.
“De maneira responsável, poder contar com o importante serviço que uma área verde urbana como a do JBRJ pode fornecer à população neste momento, sendo espaço de lazer e entretenimento ao ar livre e em contato com a natureza”, afirma Ana Lúcia Santoro, presidente do JBRJ.
Conheça as novas Normas de Visitação ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
De acordo com nota publicada no site do JBRJ, apenas os servidores e funcionários que trabalham na área de visitação voltarão ao trabalho in loco. Outros setores da instituição continuarão funcionando em trabalho remoto, seguindo as diretrizes do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Saúde.
Leve a água que for consumir
O visitante também deverá levar a própria garrafinha d’água, já que os bebedouros estão lacrados.
Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Reaberto a partir de 9 de julho de 2020.
Horário: segundas, das 12h às 17h; terça a domingo, das 8h às 17h.
Agendamento obrigatório. Informe-se a partir de 6 de julho pelo site: www.jbrj.gov.br
Acesso somente pelo portão da Rua Jardim Botânico, 1008
Informações: [email protected] / (21) 3874-1808 ou (21) 3874-1214
Leia Também
Conheça o herbário virtual do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Jardim Botânico do Rio quer espaço para cumprir metas de biodiversidade
Leia também
Jardim Botânico do Rio quer espaço para cumprir metas de biodiversidade
Samyra Crespo afirma que problema fundiário ameaça o cumprimento das metas assumidas na Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) da ONU. →
Conheça o herbário virtual do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Ferramenta abriga fotos de alta resolução e informações sobre mais de 420 mil amostras de plantas brasileiras. O acesso é gratuito →
A divulgação é o remédio
Na década de 1940, a farmacêutica Roche editou as Coleções Artísticas Roche, 210 prospectos com gravuras e textos de divulgação científica que acompanhavam os informes publicitários da marca →