Salada Verde

PGR abre inquérito para investigar Eliseu Padilha por crime ambiental

Rodrigo Janot pediu ao STF para abrir inquérito para apurar se houve crime ambiental praticado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Rio Grande do Sul

Sabrina Rodrigues ·
21 de fevereiro de 2017 · 9 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Foto: Agência Brasil/Flickr.
Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Foto: Agência Brasil/Flickr.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para abrir inquérito para apurar se o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, cometeu crime ambiental. A investigação é sobre um canal de drenagem no Balneário Dunas Altas, em Palmares do Sul, no litoral gaúcho. A apuração teve início no Ministério Público do Rio Grande do Sul e foi enviada para o Ministério Público Federal depois de descobrir que a área atingida pertence à União. O ministro Eliseu Padilha disse que não vai se pronunciar até ser comunicado oficialmente sobre a manifestação da PGR.

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
4 de maio de 2026

O colapso climático e humanitário nos tempos de guerra

Enquanto não houver recomposição de mecanismos eficazes de cooperação e responsabilização, tratados internacionais como o das mudanças climáticas serão abandonados em metas e prazos

Podcast
1 de maio de 2026

Entrando no Clima #73 – Santa Marta e a força da coalizão

Sem acordo global, Conferência Global para a Transição para Longe dos Combustíveis Fósseis aposta no multilateralismo para tirar o petróleo do centro da economia

Salada Verde
30 de abril de 2026

Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná

Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 2

  1. Magno Lustosa diz:

    Senhores boa tarde.
    Se aconteceu crime ambiental praticado pelo Sr. Eliseu Padilha, será mais um crime ambiental praticado em território brasileiro. Cicranos, Beltranos e mais inúmeros "Chicos" e Franciscos, praticam esses e outros crimes conscientes da impunidade e quando punidos, contam com a benevolente escapatória das "escorregadas legais" amparadas pela augusta "criatividade" dos nobres legisladores, mas que esquecem ou empurram com o ventre, à perseguição de votos, que a natureza tem cobrado essa displicência de forma muitas vezes drástica, porem, a busca incessante de situações não éticas, insere antolhos nesses pseudo políticos denigrindo assim o nome dessa magna Pátria, Brasil.


  2. paulo diz: