Salada Verde

Podcast traz histórias de personagens de projetos socioambientais na Guanabara

O primeiro episódio da série de podcast “Águas de Guanabara” está disponível a partir desta segunda-feira (11) nas plataformas digitais

Duda Menegassi ·
11 de abril de 2022 · 2 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Nesta segunda-feira (11), estreia o podcast “Águas da Guanabara” que trará histórias de personagens cujas vidas se entrelaçaram com a conservação da baía fluminense através da REDAGUA, a Rede de Conservação Águas da Guanabara. Entre as histórias que serão tema no podcast está a de um ex-caçador que se tornou viveirista e coletor de sementes, e que hoje atua na restauração da Mata Atlântica na região hidrográfica da Baía de Guanabara.

Ao todo, a série conta com seis episódios, que serão lançados semanalmente, sempre às segundas-feiras. O podcast está disponível gratuitamente nas plataformas de streaming de áudio (Spotify, Deezer, Apple e Google Podcasts). A REDAGUA é formada por quatro projetos financiados pelo programa Petrobras Socioambiental: Coral Vivo, Guapiaçu, Meros do Brasil e UÇÁ.

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Leia também

Notícias
21 de outubro de 2015

Meros serão protegidos até 2023

Espécie criticamente ameaçada de extinção ganhou mais oito anos de moratória. Pesca e reprodução lenta dificulta reposição da espécie.

Notícias
8 de junho de 2021

“Temos tempo, mas ele é muito curto”: Restauração de ecossistemas é pauta no Vozes do Planeta

O podcast coordenado pela jornalista ambiental Paulina Chamorro trouxe na última sexta-feira (05) entrevista com Matheus Couto, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

Salada Verde
10 de dezembro de 2020

Podcast discute a legalização da caça de animais silvestres

Último episódio da série conta a participação do biólogo Hugo Fernandes, autor da tese de doutorado que mapeou 525 espécies caçadas para alimentação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.