Para celebrar este 12 de outubro, data que marca o Dia das Crianças, dois projetos socioambientais que atuam na conservação da vida marinha lançaram ebooks educativos voltados para o público infantil e que estão disponíveis gratuitamente online.
Com mais de 40 propostas de atividades que podem ser desenvolvidas com crianças de 0 a 6 anos para abordar a temática ambiental em aulas, o guia “Práticas Ambiental para a Primeira Infância” foi elaborado pelo projeto Meros do Brasil, que atua na conservação desta espécie de peixe criticamente ameaçada de extinção. O material, elaborado por educadores, foi lançado nesta terça-feira (12) e pode ser baixado gratuitamente na página do projeto.
Já a ONG Coral Vivo, que trabalha em defesa dos ambientes recifais e coralíneos do Brasil há exatos 18 anos, publicou seu primeiro livro para o público infantil com o objetivo de despertar o interesse das crianças pela conservação marinha. Intitulado “Grude-Grude”, a obra, escrita por Bia Hetzel e ricamente ilustrada por Mariana Massarani, conta a história de um polvo e sua vida no mar, junto com peixes, lagostas e outros seres que vivem nos recifes. A versão virtual do livro está disponível de forma gratuita no site do projeto.
Leia também
Primeiras Cotas de Reserva Ambiental emitidas no país vieram da Mata Atlântica
Incluindo uma RPPN, governo inaugura um mercado que pode movimentar R$ 12,75 bi anuais regularizando passivos rurais →
ONGs reforçam elo entre biodiversidade e clima na COP 30 em Belém
Ao integrar agendas climáticas, de biodiversidade e de conservação de espécies, o terceiro setor transforma soluções isoladas em benefícios mútuos →
Controle no desmatamento faz emissões brasileiras recuarem 17% em 2024
Poluição climática teve maior queda em 16 anos, mostra SEEG. Mesmo assim, Brasil não deve cumprir meta climática estabelecida para 2025 →





