Notícias

Roubo de jacarés

Sete filhotes de jacarés albinos foram furtados do zoológico de Cuiabá, que fica dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso. Segundo a Policia Federal, cada animal pode render cerca de 30 mil reais aos traficantes. Os funcionários do zoológico sentiram falta dos jacarés nesta quarta-feira e não verificaram sinais de arrombamento nos recintos. De acordo com o biólogo Benedito Rondon, os jacarés furtados possuem 100% de albinismo. “O zoológico da UFMT é o único do país que reproduz jacaré albino. Demoramos oito anos para que o casal de jacarés adultos gerassem os primeiros filhotes”. Segundo ele, é a primeira vez que acontece um furto assim no zoológico, do qual depende todo o estado. Como não existe outro em Mato Grosso, ele recebe animais de todos os cantos, embora ainda não tenha tido a licença de operação emitida pelo Ibama para funcionar dentro da lei.

Redação ((o))eco ·
3 de janeiro de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de julho de 2026

Tuberculose mata três macacos no Cetas-RJ; centro está em quarentena

Confirmação da doença que levou a óbito macacos-pregos no Cetas de Seropédica leva Ibama a estender suspensão no recebimento de novos animais

Salada Verde
3 de julho de 2026

PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada

Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares

Salada Verde
3 de julho de 2026

Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco

Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.