Notícias

Votação

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado deve votar esta semana o projeto que está deixando o governo federal de cabelos em pé. De autoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), a proposição retira poderes do Executivo referentes ao monitoramento e ao controle do desmatamento na Amazônia, determinados pelo decreto 6.321, de dezembro passado. Para a senadora, as punições previstas para o produtor rural que não seguir a lei ambiental e não atualizar os dados de seu imóvel junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural são exageradas. Entre as sanções hoje previstas na lei e que são contestadas por Kátia está o bloqueio a financiamentos rurais feitos por bancos federais.

Redação ((o))eco ·
9 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de setembro de 2026

Fracking: pedido de vista interrompe julgamento no STJ sobre exploração de óleo e gás

Relator adia voto após ouvir manifestação dos colegas. Julgamento deverá definir quais regras deverão ser seguidas caso a atividade seja realizada no Brasil

Externo
10 de setembro de 2026

Secas já deixam cerca de 1.700 municípios brasileiros sob alto risco de falta de água

Crise climática adiciona novos extremos a regiões que historicamente convivem com o problema, mostra levantamento do Observatório do Clima sobre índices da plataforma AdaptaBrasil

Notícias
10 de setembro de 2026

Flávio Bolsonaro repete o pai e apresenta 7 propostas antiambientais

Análise do Observatório do Clima aponta Lula à frente na agenda ambiental; programa de Flávio Bolsonaro tem apenas uma proposta positiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.