Notícias

Bloco da reciclagem

O Unidos da Lata de Lixo recicla para fazer instrumentos e fantasias. O material que os catadores da região acham que não compensa vender é doado para os sambistas. Garrafões de água, latões e baldes de plástico compõem o naipe dos surdos e repiques. Latas de cerveja viram tamborins e ganzás. Não há folga para tampas de panela e frigideiras nem para as sobras de napa usadas por capoteiros locais. Vale tudo, até argolas de latinhas transformam-se em enfeites. Localizado no bairro de Colégio, Zona Norte do Rio de Janeiro, o bloco divulga a idéia da reciclagem e, quando sai, junta 300 foliões animadíssimos. Viva Favela (gratuito).

Eduardo Pegurier ·
12 de novembro de 2004 · 21 anos atrás
  • Eduardo Pegurier

    Mestre em Economia, é professor da PUC-Rio e conselheiro de ((o))eco. Faz fé que podemos ser prósperos, justos e proteger a biodiversidade.

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.