Notícias

Bloqueio

Os madeireiros do Pará continuam protestando contra decisão do Incra de recadastrar terras no estado entre 100 e 400 hectares. Alegam que o prazo, que terminou ontem para propriedades entre 300 e 400 hectares é curto. Reclamam também do Ibama, que decidiu suspender planos de manejo florestal em áreas com título duvidoso. Ontem, fecharam a navegação no rio Tapajós e prometem repetir a dose hoje. A BR-163 que liga Cuiabá à Santarem está bloqueada e segundo reportagem de O Globo (gratuito, pede cadastro) seu fechamento produziu filas de veículos com 50 quilômetros de extensão.

Manoel Francisco Brito ·
1 de fevereiro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
11 de maio de 2026

Organizações temem que recursos do Fundo Clima sejam usados para prolongar uso de combustíveis fósseis

OC e Talanoa cobram critérios rígidos para evitar que recursos públicos da política climática financiem soluções de eficácia contestada na transição energética

Salada Verde
11 de maio de 2026

Ainda dá tempo: inscrições abertas para conferência de UCs do Brasil

Conferência Nacional de Unidades de Conservação (UCBIO) será realizada em Curitiba, Paraná, nos dias 7 a 9 de junho

Reportagens
11 de maio de 2026

Legado vivo: Instituto Miguel Milano vai premiar quem protege a natureza brasileira

O ambientalista de inspiradora trajetória vai celebrar 70 anos lançando no UCBIO uma instituição que leva o seu nome e reconhecerá contribuições com uma premiação anual de 100 mil reais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.