“Fogo atingiu mais de 10 mil hectares do Parque Nacional do Pantanal” e mais
09 de janeiro de 2022
“Tem chovido bastante na região e não houve detecção de focos de calor nos últimos três dias”, informou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio de nota enviada a ((o))eco na sexta-feira (06). Situado no sul do estado de Mato Grosso, quase na divisa com Mato Grosso do Sul, os focos de incêndio registrados no Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense no final do ano atingiram mais de 10 mil hectares da Unidade de Conservação.
Também nesta sexta, os números atualizados pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) mostram que os últimos dias da gestão de Jair Bolsonaro foram marcados por mais um recorde no desmatamento na Amazônia: 218 km² de floresta foram perdidos em dezembro. Dados alarmantes que confirmam a corrida pelo desmatamento que ocorreu no fim do mandato.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Fogo atingiu mais de 10 mil hectares do Parque Nacional do Pantanal
Mais um recorde no desmatamento da Amazônia marca últimos dias do governo Bolsonaro
Conheça o novo Ministério de Marina Silva: um MMA “empoderado”
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.