Notícias

Argumento válido?

Contrariando apelos de grupos ecologistas, o governo da Islândia liberou, na última segunda-feira, a caça a 40 baleias-minke, terminando, assim, com a suspensão temporária da prática. O argumento do governo é que hoje existem cerca de 50 mil baleias nas águas que rodeiam o país e que a caça de 40 delas “não fará uma diferença importante na quantidade”. Antes de 2006, a Islândia havia proibido a caça comercial de baleias durante 20 anos, mas, no mesmo ano, voltou atrás de sua decisão e aprovou a determinação de cotas para a matança. Segundo notícia da Reuters, a decisão certamente provocará um mal-estar nos grupos ambientalistas, que sustentam que a prática de observação dos animais pode ser até mais lucrativa que a caça comercial.

Redação ((o))eco ·
21 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Gado pasta numa área desmatada ilegalmente numa reserva extrativista perto de Jaci-Paraná, no estado de Rondônia, Brasil, a 12 de julho de 2023.
Reportagens
20 de agosto de 2026

Gigante da carne em RO evita auditoria e MPF acusa 260 mil bois ilegais

Frigorífico Irmãos Gonçalves não apresenta dados para comprovar regularidade e análise automática aponta um terço de compras com problemas

Reportagens
20 de agosto de 2026

Frigoríficos da Amazônia abateram 142 mil cabeças de gado ilegal em 2023 e 2024

Dado é de auditoria do MPF e inclui animais criados em fazendas com desmatamento, trabalho escravo ou com indícios de lavagem de gado

Salada Verde
20 de agosto de 2026

SOS Mata Atlântica promove debate com candidatas ao Senado por São Paulo

Marina Silva, Simone Tebet e Soninha Francine apresentam propostas ambientais em debate sobre a Mata Atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.