Notícias

Vendaval em SC

Mensagem de Germano Woehl Jr, do Instituto Rã- Bugio e colunista aqui de O Eco, informa que o vendaval que atingiu o estado de Santa Catarina na semana passada acabou por contribuir com a empreeitada dos desmatadores locais."Como se já não bastasse as motosseras, os fragmentos de Mata Atlãntica foram também duramente castigados pelo vendaval da semana passada que arrasou o centro da cidade de Papanduva, no Planalto Norte Catarinense. A RPPN Corredeiras de Rio Itajai , em Itaiópolis(SC) por exemplo teve centenas de árvores centenárias derrubadas. No entorno da RPPN teve alguns fragmentos isolados que tiveram quase todas as árvores derrrubadas", conta o ambientalista. Abaixo foto da área remanescente com as árvores derrubadas.

Redação ((o))eco ·
9 de setembro de 2009 · 17 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
26 de outubro de 2026

Vitória de Lula é celebrada por organizações socioambientais

Combate ao desmatamento e à crise climática embalam posicionamento de organizações que celebraram a reeleição do presidente, e derrota de Flávio Bolsonaro →

Salada Verde
26 de outubro de 2026

Holanda anuncia aporte de até US$ 500 milhões para fundo de proteção de florestas tropicais

Investimento no TFFF foi anunciado um dia após a reeleição de Lula e eleva a US$ 7,8 bilhões as contribuições públicas prometidas ao mecanismo →

Análises
26 de outubro de 2026

Quando o Sol ultrapassa os fósseis: o Brasil desenha um novo horizonte energético

Emissões de energia estáveis, geração solar empatando com as fósseis e biocombustíveis protagonistas em 2025 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.