Salada Verde

Em cartaz, Puccinelli

Governador do Mato Grosso do Sul é alvo de protesto inspirado em manifestação climática, contra sua proposta de levar plantios e usinas de cana ao Pantanal.

Salada Verde ·
17 de dezembro de 2009 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Os cartazes que o Greenpeace instalou no aeroporto de Copenhague (Dinamarca), onde acontece a conferência climática global, com faces envelhecidas de presidentes pedindo escusas por não terem agido contra o aquecimento do planeta, inspirou ambientalistas no Mato Grosso do Sul.

No estado, o alvo é o governador André Puccinelli (PMDB). Como mostrou O Eco (veja abaixo), seu governo tenta aprovar um “zoneamento ecológico-econômico” abrindo portas do Pantanal e da Bacia do Alto rio Paraguai a plantios e usinas de cana de açúcar. O manifesto é distribuído por e-mails e veiculado em páginas e blogs na Internet.

Mas Puccinelli parece inabalável. Conforme noticiou o Campo Grande News, empolgado com a ampliação do aeroporto de Campo Grande, o governador “deu um cutucão em gente que anda tirando seu sono”. “Daqui a 5 ou 10 anos, Mato Grosso do Sul vai virar uma potência, que se cuidem os índios, quilombolas e o MST”.

 

Leia também

Podcast
20 de novembro de 2024

Entrando no Clima#39 – Lobistas da carne marcam presença na COP29

Diplomatas brasileiros se empenham em destravar as negociações e a presença de lobistas da indústria da carne nos últimos dias da COP 29.

Reportagens
20 de novembro de 2024

Pelo 2º ano, Brasil é o país com maior número de lobistas da carne na COP

Dados obtidos por ((o))eco sobre levantamento da DesMog mostram que 17,5% dos lobistas do agro presentes na COP29 são brasileiros

Notícias
19 de novembro de 2024

G20: ato cobra defesa da Amazônia na pauta do encontro dos chefes de Estado

A Amazônia está de olho" reuniu mais de 100 ativistas neste domingo (17), no Rio de Janeiro, para pressionar líderes presentes no G20 a tomar ações concretas para conservação da maior floresta tropical do mundo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.