Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, tem aproveitado o poder de viral de notícias das redes sociais para manifestar seu apoio à construção da hidrelétrica de Belo Monte.
Em recente visita ao município de Tomé-Açú, no Pará, por ocasião do lançamento do programa nacional de produção de óleo de palma, Lula aproveitou para defender a construção da usina. Disse que “Belo Monte é importante para o desenvolvimento do Brasil e do Pará, ou o Pará quer continuar a ser apenas exportador de minério?”. Afirmou, inclusive, que o Estado deve fazer uma “briga nacional” pela construção da mesma.
Após o discurso acalorado em favor da usina, Lula reuniu-se com prefeitos da região do Xingu e com a governadora do Pará. O pedido do presidente, quanto à tal “briga” pela construção da usina, foi prontamente atendido por Ana Júlia. Um dia após reunir-se com Lula, ela publicou uma postagem em seu blog, no dia 7 de maio, cujo título é “Prefeitos do Xingu: total apoio a Belo Monte”.
De acordo com ela, “Lula garantiu que Belo Monte será modelo de hidrelétrica, em termos de cuidados e proteção à natureza e às populações (tradicionais)”. Ana Júlia também tem defendido a construção de Belo Monte através de sua página no twitter.
Blog Ana Júlia: http://anajuliacarepa13.blogspot.com
(Karina Miotto)
Leia também
Começa a ganhar forma uma nova frente contra o tráfico de espécies no Brasil
Plano nacional em construção promete integrar, fortalecer e orientar políticas públicas contra esse grave crime ambiental →
Senado aprova PEC do marco temporal às vésperas do julgamento no STF
Aprovado em dois turnos no mesmo dia, votação contou com discursos racistas e denominação aos povos originários de forma indevida →
Equilíbrio, harmonia e estabilidade podem transformar os cuidados com incêndios em gestão de fogo
A longa travessia entre a teoria do manejo integrado e sua prática no território brasileiro →




