Salada Verde

Belo Monte via @AnaJulia

Seguindo ordem de Lula de que Pará deve comprar "briga" em defesa de hidrelétrica, governadora usa blog e twitter como armas de guerra.

Salada Verde ·
11 de maio de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, tem aproveitado o poder de viral de notícias das redes sociais para manifestar seu apoio à construção da hidrelétrica de Belo Monte.

Em recente visita ao município de Tomé-Açú, no Pará, por ocasião do lançamento do programa nacional de produção de óleo de palma, Lula aproveitou para defender a construção da usina. Disse que “Belo Monte é importante para o desenvolvimento do Brasil e do Pará, ou o Pará quer continuar a ser apenas exportador de minério?”. Afirmou, inclusive, que o Estado deve fazer uma “briga nacional” pela construção da mesma. 

Após o discurso acalorado em favor da usina, Lula reuniu-se com prefeitos da região do Xingu e com a governadora do Pará. O pedido do presidente, quanto à tal “briga” pela construção da usina, foi prontamente atendido por Ana Júlia. Um dia após reunir-se com Lula, ela publicou uma postagem em seu blog, no dia 7 de maio, cujo título é “Prefeitos do Xingu: total apoio a Belo Monte”. 

De acordo com ela, “Lula garantiu que Belo Monte será modelo de hidrelétrica, em termos de cuidados e proteção à natureza e às populações (tradicionais)”. Ana Júlia também tem defendido a construção de Belo Monte através de sua página no twitter. 

Blog Ana Júlia: http://anajuliacarepa13.blogspot.com 

(Karina Miotto)

Leia também

Salada Verde
29 de abril de 2024

Após três semanas com cargo vago, governo nomeia novo superintendente do Ibama de SP 

Com histórico na área ambiental, Fabio Tadeu Buonavita foi nomeado nesta segunda-feira. Ele substitui a advogada Perla Muller, que pediu exoneração no início do mês

Reportagens
29 de abril de 2024

Como proteger os territórios do neoextrativismo, do “capitalismo parlamentar” e do “Estado de intimidação”?

Coletivo elenca políticas que agravaram destruição socioambiental no Brasil entre 2019 e 2022 e evidenciam importância dos “lançadores de alerta” e das Ciências Sociais para evitar tragédias

Salada Verde
29 de abril de 2024

Funbio abre edital de 2 milhões de reais para projetos de Manejo Integrado do Fogo

Edital irá apoiar projetos de apoio a ações de manejo integrado do fogo no interior e entorno de unidades de conservação na Caatinga, Pampa e Pantanal

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.