Notícias

SP tem a cara de qual bicho?

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo lança consulta pública na internet para escolher o animal símbolo da cidade. Objetivo é valorizar a fauna silvestre na metrópole, pouco conhecida do público.

Redação ((o))eco ·
15 de junho de 2010 · 14 anos atrás

Já estão abertas as inscrições para escolha de qual animal silvestre é símbolo da cidade de São Paulo. A lista é composta por 15 espécies, oito delas são aves: bem-te-vi, carcará, joão-de-barro, periquito-rico, pica-pau-de-banda-branca, sabiá-laranjeira, tico-tico e tesourão. Além desses, também fazem parte da lista as espécies: bugiu, caxinguelê, prerereca-flautinha, rã-de-vidro, saruê, suçuarana, e o lagarto papa-vento.

A lista foi elaborada por técnicos da Divisão de Fauna da Secretaria do Verde de Meio Ambiente de São Paulo, com a ajuda de professores e pesquisadores do Museu de Zoologia/USP, do Instituto de Biociências/USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Ornitólógicos – CEO.

O objetivo da consulta pública é a valorização da fauna silvestre da metrópole paulistana, ainda pouco conhecida do público em geral. Não é para menos, o que mais se vê pela cidade é a profusão de carros, comandados pelo bicho homem. (Cristiane Prizibisczki)

Para votar, clique aqui

 

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.