Reportagens

Compromisso americano

Casa Branca assegura que Estados Unidos apresentarão metas de redução de gases estufa em Copenhague, mas número deve ser tímido.

Redação ((o))eco ·
24 de novembro de 2009 · 16 anos atrás

A agência Reuters divulgou nesta terça-feira que os Estados Unidos vão apresentar uma meta de redução de emissões em Copenhagen, esperando que haja apoio do Congresso americano para inserir o número na nova lei climática em tramitação. Por causa da indefinição dos compromissos do maior poluidor per capita do planeta, muitos países têm estado reticentes quanto à apresentação de metas na Conferência do Clima, para fecharem um tratado que vai substituir o Protocolo de Quioto. Especula-se que a meta americana não seja superior a 20% de cortes das emissões até 2020, o que pode ser insuficiente para garantir cenários reversíveis de adaptação frente à elevação da temperatura do planeta. A presença de Obama na capital dinamarquesa em dezembro ainda não foi confirmada.

Saiba mais
A decepção com Obama


LEIA ESPECIAL COPENHAGUE

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.