Reportagens

Compromisso americano

Casa Branca assegura que Estados Unidos apresentarão metas de redução de gases estufa em Copenhague, mas número deve ser tímido.

Redação ((o))eco ·
24 de novembro de 2009 · 14 anos atrás

A agência Reuters divulgou nesta terça-feira que os Estados Unidos vão apresentar uma meta de redução de emissões em Copenhagen, esperando que haja apoio do Congresso americano para inserir o número na nova lei climática em tramitação. Por causa da indefinição dos compromissos do maior poluidor per capita do planeta, muitos países têm estado reticentes quanto à apresentação de metas na Conferência do Clima, para fecharem um tratado que vai substituir o Protocolo de Quioto. Especula-se que a meta americana não seja superior a 20% de cortes das emissões até 2020, o que pode ser insuficiente para garantir cenários reversíveis de adaptação frente à elevação da temperatura do planeta. A presença de Obama na capital dinamarquesa em dezembro ainda não foi confirmada.

Saiba mais
A decepção com Obama


LEIA ESPECIAL COPENHAGUE

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.