Notícias

Acabou

A greve do Ibama acabou. Na última sexta-feira, o comando de greve aceitou a promessa do governo de reencaminhar a medida provisória que garante a inclusão de aposentados e pensionistas na nova estrutura do órgão, o que deve acontecer nos próximos dias. Mas segundo Jonas Correa, presidente da Associação dos Servidores do Ibama, no dia 19 de junho serão realizadas assembléias em todos os estados para verificar se as demais reivindicações foram atendidas, com risco de a paralisação ser retomada. Os servidores pedem também gratificações por localização e qualificação. A paralisação do Ibama durou 26 dias.

Andreia Fanzeres ·
5 de junho de 2006 · 20 anos atrás
  • Andreia Fanzeres

    Jornalista. Coordena o Programa de Direitos Indígenas, Política Indigenista e Informação à Sociedade da OPAN.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Reportagens
4 de setembro de 2026

Estudo revela  impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista

O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano

Colunas
4 de setembro de 2026

Entre a fartura e a escassez, o dinheiro não compra o que a floresta deixou de produzir

Somos todos dependentes dos mesmos ciclos naturais. As mudanças que ameaçam os modos de vida e a produção dos povos da floresta e do campo também afetará quem mora na cidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.