Fotografia

A coruja que mora no buraco

Esta coruja-buraqueira (Athene cunicularia) fez igualzinho a todas as outras. Ao se assustar com o barulho do carro que passou perto de seu ninho, na areia, voou rasante e encarou a ameaça na segurança do galho da árvore mais próxima. Encarou tanto que, quando a máquina estava preparada para fotografá-la, virou a cabeça e fingiu que não era com ela. Mesmo assim, a repórter Andreia Fanzeres não desistiu da foto. O registro aconteceu no município de Ponte Alta do Tocantins, na região do Jalapão, com uma Sony DSC-H7 em velocidade 1/125 s e diafragma em F/4,5.

Redação ((o))eco ·
26 de fevereiro de 2009 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.