Notícias

A vez dos híbridos

A DaimlerChrysler – para quem não sabe, é ela que fabrica, entre outros carros, as Mercedes Benz – anunciou ontem que está se juntando à General Motors para desenvolver em conjunto tecnologia de motores híbridos, movidos a combustível e energia elétrica. Isso quer dizer muita coisa. Os carros híbridos lançados no mercado americano, o Escape da Ford e o Prius da Toyota, são um sucesso mas ainda são coisa de nicho. Serviram, entretanto, para mostrar que existe um mercado maior do que se imaginava para este tipo de carro. Além disso, a Receita Federal americana soltou portaria ontem, segundo o The Washington Post, determinando que carros que funcionam com combustíveis limpos dão aos seus proprietários direito a descontos na declaração de renda. Vários estados também estão dando desconto em impostos aos donos de híbridos.O que tudo isso junto significa é que as montadoras descobriram que há uma racionalidade econômica por detrás desse tipo de veículo. Provavelmente, breve ele virará o padrão da indústria.

Manoel Francisco Brito ·
15 de dezembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Gado pasta numa área desmatada ilegalmente numa reserva extrativista perto de Jaci-Paraná, no estado de Rondônia, Brasil, a 12 de julho de 2023.
Reportagens
20 de agosto de 2026

Gigante da carne em RO evita auditoria e MPF acusa 260 mil bois ilegais

Frigorífico Irmãos Gonçalves não apresenta dados para comprovar regularidade e análise automática aponta um terço de compras com problemas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.