Notícias

Sem salmão

Boa parte da frota de pesqueiros no Oeste dos Estados Unidos está parada. Nada surpreendente, não fosse agora a época de pico para a pesca do salmão no Oceano Pacífico. Os barcos estão proibidos de pescar por ordem do governo federal, que espera com a medida repovoar o rio Klamath, no Oregon, de onde até 2001, desciam para o mar salmões aos milhões. Nesse ano, o manejo da pesca, por razão ainda desconhecida, foi mal gerido. No ano seguinte, conta reportagem do The New York Times, também. Resultado, matou-se mais salmões do que se devia e sobraram poucos para subir o Klamath e reproduzir nas suas cabeceiras. Isso provocou queda drástica nos estoque de salmão na costa do Oregon. Daí a proibição da pesca. Os pescadores, claro, estão detestando.

Redação ((o))eco ·
28 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de novembro de 2026

Estudo genético revela duas novas espécies de bugios no Brasil

A pesquisa pioneira analisou todo genoma dos macacos conhecidos como bugios ou guaribas e confirmou a existência de um total de 16 espécies na América Latina →

Colunas
3 de novembro de 2026

O impacto ambiental dos data centers

De que nos serve uma Inteligência Artificial cada vez mais poderosa se não soubermos preservar as condições da vida no planeta? →

Salada Verde
3 de novembro de 2026

Como falar de alimentação e mudanças climáticas nas redes? Oficina promove formação em São Paulo

Atividade gratuita integra a programação da Virada Sustentável 2026 e propõe a produção de conteúdos digitais sobre sistemas alimentares e território →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.