Notícias

Ode às ruínas

A revista Slate produziu um ensaio fotográfico que homenageia as construções abandonadas. Mostra que a natureza rapidamente se apodera delas e reclama de volta seu espaço, começando pelos micro-organismos que transformam as estruturas em matéria orgânica. Diz que a Austrália inclusive tem um programa de gestão e preservação dessas estruturas, porque seu governo aderiu à tese de que no fundo elas fazem muito bem ao meio ambiente. As imagens são tocantes.

Redação ((o))eco ·
7 de dezembro de 2005 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
21 de maio de 2026

Câmara proíbe embargo remoto de área desmatada sem vistoria prévia

Projeto restringe medidas cautelares usadas por Ibama e ICMBio e proíbe a queima de maquinários flagrados pela fiscalização ambiental

Podcast
21 de maio de 2026

Da nascente ao deságue no Tietê, uma jornada pelo córrego Tiquatira

O plantio de árvores nas margens do rio é apenas uma etapa no longo e complexo processo para tentar recuperar um curso d’água em plena metrópole paulistana

English
21 de maio de 2026

How São Paulo’s sugarcane burning ban drove economic and social development

A groundbreaking study shows that well-designed environmental regulations can accelerate innovation and push supply chains toward more efficient models

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.