Notícias

Quase mentira

Nota da Folha de São Paulo desta quarta-feira revela que nem o ex-secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Cláudio Langone, sabia dessa história de criar um instituto só para cuidar das unidades de conservação. Segundo ele, a idéia nunca foi discutida no ministério no período em que ele ocupou o segundo cargo mais importante da pasta (e isso seria... até a semana passada!). A afirmação passa longe de corroborar a fala de Marina Silva de que o ato faz parte de “uma estratégia amadurecida ao longo de quatro anos”. Langone acha que a divisão do Ibama criou uma “instabilidade desnecessária” num momento em que a questão dos licenciamentos ambientais de obras do PAC precisa ser resolvida.

Redação ((o))eco ·
2 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.